violência

Adolescente de 12 anos é assassinado a tiro em Santa Maria

Eduardo Tesch

Foto: Eduardo Tesch (Diário)

Um adolescente de 12 anos foi assassinado na Rua Vidal Castilhos Dânia, a principal do Residencial Zilda Arns, na Vila Maringá, no bairro Diácono João Luis Pozzobon, por volta das 12h30min deste domingo.

Conforme informações da Brigada Militar, Kleverson Rodrigues Barbosa (foto ao lado) foi atingido por um tiro na cabeça. Moradores contam que ouviram o barulho de 4 disparos e viram o garoto caído na calçada em frente a uma casa.

Uma das tias do garoto relatou à reportagem do Diário que Kleverson tinha saído da casa de um amigo no residencial Dom Ivo Lorscheiter e se dirigia para o Zilda Arns, onde encontraria a família para o almoço. Os familiares do adolescente o aguardavam quando foram avisados por uma vizinha que uma pessoa tinha sido baleada e estava caída na rua. Quando foram ver o que tinha acontecido, encontraram o adolescente já sem vida. Conforme familiares, Kleverson não estava estudando atualmente.

- Ele era um menino bom, gostava de jogar futebol, não se envolvia com nada. A gente não sabe porque ele foi morto - contou a tia.

Informações preliminares dão conta que outro garoto estaria com a vítima na hora do crime e teria conseguido escapar dos tiros.

A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local e isolaram a área. Depois do trabalho da equipe do Instituto-Geral de Perícias, o local foi liberado por volta das 15h45min.

INVESTIGAÇÃO
O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), disse que, conforme as diligências preliminares, a Polícia Civil já trabalha com um suspeito do assassinato. Ainda segundo o delegado, o crime foi cometido por motivo fútil. 

O adolescente será velado a Igreja Evangélica da Vila Santos. O sepultamento será nesta segunda-feira,às 16h, no Cemitério Ecumênico Municipal. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem morre após ser esfaqueado na Vila Arco-Íris Anterior

Homem morre após ser esfaqueado na Vila Arco-Íris

Responsável pela defesa da médica Virgínia Soares, criminalista Elias Mattar Assad lança livro na cidade Próximo

Responsável pela defesa da médica Virgínia Soares, criminalista Elias Mattar Assad lança livro na cidade

Polícia/Segurança